terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Paris est blanche!

BONJOUR!!!
Estou devendo dois dias de diário para vocês... Vou começar, então, contando de ontem. Coloquei o despertador para as 9h, mas só consegui levantar as 10h. Estava muuuito frio, e minha cama estava muito boa! Acho que era porque eu estava cansada demais de ter esperado mil horas no aeroporto, domingo, em Amsterdam. Então levantei, me arrumei e fui direto para a escola... passei antes na padaria de sempre para comprar aquele macarrãozinho com molho vermelho, muzzarela e rúcula, que virou meu vício. Comi na escola mesmo... a aula estava muito legal, divertida!!! Temos uma colega nova, coreana, super querida.
Depois da aula saí em busca de um adaptador para tomada, já que eu emprestei o meu para o Gabriel em Amsterdam e ele não colocou de volta na mochial... resultado: não podia ligar o notebook, não podia carregar o celular, não podia carregar a bateria da máquina fotográfica e nem secar os cabelos!!! Fui primeiro no Carrefour descendo um pouco a rua Raymond Poincaré, mas lá não tinha nada! Caminhei mais um pouco e entrei numa farmácia... realmente, os parisienses são muito educados!!! O senhor da farmácia me explicou passo a passo como chegar numa loja de informática ali perto... muito querido.
E lá fui eu... o vento congelava, nem conseguia abrir a boca, meu queixo estava congelado. Achei a tal loja de informática e testei o adaptador no cabo do notebook que levei, por precaução, para testar. Acabei comprando o que dava certo... nunca vi adaptador mais completo hahaha! Tem todos os jeitos possíveis de adaptar uma tomada, encaixa aqui, desencaixa ali, aperta um botão e sai uma extensão de dentro, é uma engenhoca!!! hahaha! Pena que custo 16 euros, um roubo, mas como estava muito necessitada... foi esse mesmo! Pelo menos tenho um adaptador para todas as tomadas do mundo, creio eu! hahaha!
Voltei para casa de metrô e acabou-se meu dia! Estava muito frio para ficar na rua até tarde... tomei um banho quentinho e fiquei comendo queijo e lendo. Que parisiense que eu sou... hehe!
Hoje sim consegui acordar cedo - 8h já estava de pé. Me arrumei, tomei meu café da manhã (sucrilhos hummm! acabou, amanhã tenho que ir às compras), e saí... nem deu tempo de olhar pela janela, então nem sabia qual era o tempo, mas pensava que estaria chovendo porque faz mais ou menos uma semana que não para de chover.
Que surpresa quando abro a porta da frente do apartamento e.... NEVE!!! Álias, não era nem uma nevinha... era uma NEVASCA! Que surpresa boa!!! Comecei a rir sozinha! Uma quantidade absurda de floquinhos brancos deixou minha roupa toda salpicada de branco num instante. Tirei foto mas não apareceu nada na máquina... uma pena. Hoje fez 2 graus negativos com sensação térmica de 8 GRAUS NEGATIVOS. Estava absurdo o frio.
Fui até o metrô com os olhos semi-cerrados, olhando para baixo, não dava para olhar pra frente porque os flocos entravam direto no olho. Peguei o metrô em direção a Porte de Clignancourt, e troquei para a linha 8. Desci na parada Grans Boulevards que é o metrô da Boulevard Montmartre, antiga conhecida nossa, pois foi onde ficamos na primeira estadia em Paris. Posso dizer que é uma das minhas ruas preferidas aqui... Tenho umas preferências já: Saint Germain, Boulevard des Italiens (perto da igreja de Saint Madeleine), Boulevard Montmartre...
Então, lá saí a procura de uma bota porque a minha, comprada na Argentina e guerreira até agora, já está começando a abrir embaixo. Mas não achei nada bonito... nem barato, nem que valesse a pena. Segui andando e fui até até as Galerias Lafayette, que não ficam longe dali, logo passando a Ópera. Aii que mundo de sapatos aquele subsolo da Lafayette. Mas também nada muito barato né. Como os soldes acabam amanhã já estão subindo os preços. Fim da história: não achei n.a.d.a. Só uma bota linda de peleguinho dentro, bem como eu queria, mas pelo preço absurdo de 275 euros. Nem pensar. Por esse preço compro dois sapatos que amei, mas deixa pra lá.
Peguei o metrô até Porte Maillot, desci e fui direto para o Carrefour comprar meu almoço... comprei uma saladinha (vocês não sabem o quanto uma salada, uma coisa saudável, faz falta aqui!!!) e um sanduíche (para compensar a parte light do almoço). E de lá fui caminhando para a escola, que fica há uns 8 minutos mais ou menos, super perto. Comi ao som de música clássica, que o professor colocou a todo o volume na sala de aula. Foi legal... e engraçado! Ele ficava cantarolando as músicas, é um velhinho muito interessante este meu professor! hehehe!
A aula foi divertida, a guria carioca é muito engraçada, me divirto muito com ela. Combinamos algumas coisas para amanhã, mas depois eu conto, se der certo nossos planos.
Depois da aula vim para casa... dei uma passadinha na Zara e comprei uma calça preta e uma sapatilha que tinha adorado.. tudo por +- 30 euros. As coisas continuam baratas lá. Por que será que a Zara é tão cara no Brasil??? Não dá pra entender isso! Bom, antes de voltar para casa ainda dei uma passadinha correndo no mercado para comprar o que? Sim, BabyBel!!! Amooo! Comprei um saquinho com 12 por 3 euros, e me esbaldeiii! Só faltam 3 restantes no saquinho, que guardei para devorar amanhã.
E amanhã pretendo acordar cedo, ir no mercado comprar umas coisinhas aqui para casa, depois lavar umas roupas e depois ir para a escola. Depois da escola veremos o que eu vou fazer.

BEIJÃO PARA TODOS!
CONTINUEM COMENTANDO, ADORO LER OS COMENTÁRIOS!
AMO VOCÊS!
Que saudadeeeeeeeeeeee :)


"We will always have Paris" - (Nós sempre teremos Paris, do filme Casablanca).

Um comentário:

Unknown disse...

Paris, Je T´aime!!!
Até coisas rotineiras como ir ao mercado, fazer compras, etc... em Paris, é agradável, é lindo, é prazeroso, é romântico, é...
Amooo Paris, com chuva, sem chuva, com neve ou sem neve!!
É Paris!!!!
Aproveita ao máximo toda a beleza que só Paris pode oferecer!!!
Beijão.