quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Saint Germain des Près

Oiii!!! Vou começar contando do dia ontem... acordei as 9h e fui direto para as redondezas da Praça Victor Hugo, que é onde tenho aulas e é onde tem, também, uma loja da Zara onde tinha visto os sapatos... Acabei comprando dois sapatos, um azul e um creme, mto lindos e hiper baratos! Depois aula e depois barzinho com as colegas! Foi bom demaaais... rimos muito! O idioma que prevaleceu na mesa foi o inglês, e foi muito bom, porque fazia muito tempo que eu não praticava.
Chegando em casa, tinha um bilhete da Sofi e da Priscila marcando um encontro as 20h num bar perto da Bastilha. Mas já tava cansada demais, e pegar mais metrô não era uma boa idéia. Então, fui no mercado comprar umas coisinhas para comer, já que estaria sozinha em casa a noite toda e não estava nem um pouco afim de cozinhar só para mim. Creeedo, comprei e comi tanta coisa que quase passei mal... foram 2 wraps de frango ao molho curry, saladinha de cenoura no doritos de cheddar, queijo camembert, babybel, danette e Coca-Cola. Nooossa! Depois só consegui dormir as 2h da manhã!
Hoje acordei cedo e fui passar a manhã caminhando pelo bairro Saint Germain, mais precisamente pelo Quartier Latin! Que bairro que tem vida, coisa boa!!! Achei várias lojas baratérrimas, mas acabei comprando só um blusão muito lindinho por 20 euros, e 2 pashminas por 8 euros. O resto não valia muito a pena...
Mas o acontecimento do dia foi ter encontrado um hotel perfeito para passar minha última semana aqui em Paris! Como o aluguel do apartamento acaba no final de fevereiro, e eu ainda tenho mais uma semana em Paris até dia 6 de março, então terei que ficar num hotel... e achei um muiiiito bom e no melhor bairro (na minha opinião, e na opinião da Danuza! hahaha) de Paris. É no coração do Quartier Latin, uma parte da cidade que nunca dorme, transbordante de cultura, pertinho da Notre Dame, Sorbonne, etc! E o melhor: o hotel é 76 euros por dia incluindo café da manhã, wifi no quarto, localização preciosa e metrô na esquina! Impossível mais perfeito que isso!
Depois dessas descobertas finalizei minha excursão pelo bairro Saint Germain des Près pegando o metrô Odeon até a escola... A aula foi boa, estamos aprendendo o "imparfait". Depois da aula tínhamos programado, eu e Lindsey, a americana, de irmos no Museu l'Orangerie, mas ela não quis ir porque estava muito cansada, então, depois da aula, peguei o metrô direto pra casa.
Passei no mercado para comprar sucrilhos e depois fui na lan house imprimir a passagem que a AirFrance me mandou por e-mail. Como as gurias foram viajar para Londres hoje, estou sozinha em casa. Resolvi fazer um macarrão com molho vermelho e almondegas, mas ficou totalmente sem gosto, muito ruinzinho! Mas comestível... depois um queijinho, depois danette. Pena que não tem Coca...
Amanhã saio cedinho para pegar o ônibus até o Charles de Gaulle. E lá vamos nós, rumo à AMSTERDÃ!!!
AMO VOCÊS!
CONTINUEM COMENTANDO!!!
MILHÕES DE BEIJOS

5 comentários:

Paulo Fraga disse...

Oi MP. Que "abusado", já estou íntimo! Realmente Quartier Latin é mágico. Pertinho de tudo e por " abrigar" a Sorbene. Estudei num colégio interno e lá tive um professor com formação em Teologia por essa faculdade. Talvez tenha sido minha primeira referência de Paris. Dizia pra mim mesmo: "Quando crescer vou conhece-la" e fiquei muito emocionado quando tive a oportunidade de estar aí, a frente dessa Sorbone da minha infância. E você me trouxe agora essas agradáveis lembranças. Obrigado
Tenha um ótimo fim de semana
Um abraço
Paulo Fraga.

Unknown disse...

Filhinhaaaaaaa, realmente tudo o q vc descreve, o teu dia a dia em Paris...parece que estamos aí contigo, é muito bom te acompanhar no teu dia a dia Parisiense e pela Europa toda!!! Adorei o convite para te acompanhar na cozinha pela internet, te ver fritando almondegas e depois te fazer companhia no jantar!!! Que seria de nós, sem a internet, com certeza a saudade seria muito mais dolorida e a distância imensa, infinitaaa!!!!
Beijão filha amada e me chama a qualquer hora q precisar para a gente se ver e se falar ou se tc!!! Hahahahaha!!!
Te amoooooooo!!!!

Paulo Bandeira disse...

Oi Prince! Veja q legal um simples passeio e tanta informação; imagino o qto estes momentos te fazem feliz! Pois bem sei o qto curtes adquirir conhecimento e cultura! Passeias cada vez mais onde a história ocidental se forjou e fez o q somos hoje! Um saudoso e afetuoso abraço!! Teu pai.

Pedro Henrique disse...

oiiii mana! báá, que pena que eu não estou aí para cozinhar pra ti hein? aquele miojinho magico ahahahahhahahahaha... mana, to com muita saudade, aproveita muito aí (acho que todo mundo ta falando isso pra ti hahahh) e curte muito tbm amsterdã, e te cuida com as drogas, diz "não cara, tô fora" hahah to dando uma de mãe aqui.. beijao maninha, te amooo

Fernanda Trindade disse...

MP, não sei bem a ordem das postagens, achei esse espaço e estou me enfiando. Obrigada por colocar mais fotos p/ que eu possa desfrutar. Tua descrição é sempre muito perfeita e fico congelando as imagens que seus olhos vêem e congelada com tanta neve.Não imaginas como estou feliz com esse passeio de vocês e espero seja uma série de muitos. Será cansaço ou Amsterdan e Berlim não encantaram muito? Ou outros lugares foram extraordinários? Não importa, conhecer foi ótimo! Um grande beijo, vamos continuar a viagem. Amo vocês. Ariane