domingo, 14 de fevereiro de 2010

Quarta (10/02) e Quinta-feira (11/02).

Bonjour!!! Bom, vou começar postando bem rapidinho meus dois últimos dias antes da viagem, ou seja, quarta e quinta-feira, só para que todos os dias fiquem registrados. Quarta-feira acordei as 9h, me arrumei, tomei café da manhã e esperei a nevasca que estava caindo lá fora acalmar um pouco para que eu pudesse sair. Enquanto isso tirei umas fotos... olhem só isso!!!


A neve baixou um pouco lá pelas 10h30 e lá fui eu para o mercado. Comprei um fardo de leite, bolachas, sucrilhos, baguete, manteiga, queijo e arroz de leite e voltei para casa. Nem sei como consegui carregar tudo isso sem escorregar nas placas enormes de gelo que se formaram na calçada, depois que a neve passou. Olhem uma foto que eu tirei, quando chegava em casa:

Arrumei tudo na geladeira e saí de novo, dessa vez para comprar meu almoço. Fui naquele restaurante chinês ótimo em que comi quando cheguei de Amsterdam, mas dessa vez pedi porco caramelado e arroz thai. Mas o porco estava tão doce, mas tão doce (sério, nunca comi alguma coisa mais doce na vida eu acho!), que não consegui comer nem metade.
Quando vi já era quase 12h 30, então corri até o metrô e fui para a escola. Depois da aula dei uma passadinha na Champs Elysées e comprei uma bolsa para sair de noite. Voltei para casa e comecei a me arrumar porque combinamos eu, as gurias que moram comigo (Sofia e Priscila), e minhas colegas Manu (carioca), Linda (sueca) e Lindsey (americana) de fazermos um esquenta aqui em casa para depois irmos na QUEEN, da Champs Elysées.
Quase nove horas chegaram as gurias... Foi muito divertido! Tomamos 3 garrafas de champanhe entre quatro (Manu, Linda, Lindsey e eu) e rimos muito! Pelas onze horas saímos de casa em direção ao metrô. Estávamos entre 8 gurias. Estava nevando e muuito frio, além do chão estar coberto por gelo, ou seja, a gente escorregava sem parar. Mas ninguém caiu, ainda bem. Imagina uma de salto no gelo tentando levantar a outra caída no chão...
Linda (Suécia), Lindsey (EUA), eu e Manu (RJ), no meu quarto.

Minhas companheiras de casa - Sofia e Priscila.

Chegamos na Queen pelas onze e meia. Não pagava nada para entrar, mas era obrigatório deixar o casaco na chapelaria, que custava 3 euros. Quando chegamos ainda não tinha ninguém, então nos sentamos nos sofazinhos e ficamos dançando entre nós. Começou a chegar mais gente pela meia noite... pessoal muito louco, subia nos pedestais que tinham e dançavam até o chão, já no ínicio da noite!!! Hahaha! As músicas eram muito boas, e tocou de tudo... ou seja, estava perfeito! A única coisa ruim é que todas as bebidas custam mais que 15 euros! Isso explica o porquê da entrada ser free, né?

Então, estávamos nós lá, dançando, quando de repente surgem dois homens vestidos de marinheiro e começam a fazer strip tease! Sim!!!! No meio da boate! Hahaha foi muito engraçado... depois eles tiraram tudo e ficaram só com uma tanguinha ridícula! A gente deu muita risada, foi muito engraçado. Vou colocar umas fotos pra vocês terem uma idéia:



Resumindo: nos divertimos muuuito, foi ótimo! Fazia muito tempo que não saía assim, numa boate, para dançar e dancei o tempo inteiro. Fomos embora, eu e Manu, pelas 4:30. Morrendo de fome, achamos que na Champs o Quick ou o Mc estariam abertos... que ilusão, tudo fechado! Estava 4 graus negativos e nevando, e taxi que era bom nada... até que passou um e a Manu gritou “TAXI, S’IL VOUS PLAIT!!!” e o cara parou.. ufa!!! Cheguei em casa e fiz correndo um sanduíche de baguete e queijo, o melhor sanduíche que já comi em Paris, mas acho que foi por causa da fome! Hahaha!
Quinta-feira acordei as 11h e foi só o tempo de me arrumar e sair para pegar o metrô para ir para a escola. Cheguei lá e comprei o meu macarrãozinho de sempre. Depois da aula fui com Linda e Lindsey no cinema de La Defense ver Sherlock Holmes. É muuuito bom, engraçado, inteligente! Quero ver de novo no Brasil... Depois do cinema fui procurar alguma lembrancinha para dar para o Gabriel de dia dos namorados europeu, que será dia 14 de fevereiro, domingo. Comprei uma caixa de bombons em forma de coração... Os bombons são muuuuuuuuito bons! De chocolate branco recheado com cremezinho de maçã, uma delícia.
As oito da noite já peguei o metrô de volta para casa... As gurias não estavam em casa, mas logo a Priscila chegou me contando do dia horrível que ela teve – ela é baby sitter numa casa que tem duas meninas, e quinta elas estavam impossíveis, e ela queimou o jantar, estava totalmente decepcionada. Conversamos um monte, e foi ótimo! Enquanto isso fazíamos o jantar que foi arroz (que saudade de comer arroz!), almôndegas, batatinha, salada de cenoura e ratatouille! Simm, eu comi ratatouille! Ratatouille é um prato típico francês... simplificando: são legumes em conserva, tipo picles, mas com um molho vermelho! Eu amei, é muito bom!
Depois ficamos conversando e logo chegou Sofia com um amigo... ficamos todos no meu quarto rindo e falando sobre as viagens, e quando eu vi já era meia noite e eu nem tinha feito a mala, nem tomado banho! Fiz tudo correndo e a uma e vinte já estava deitada. Agora no próximo post conto como foi a viagem! BEIJOS!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Como fico feliz em saber o quanto vc já está bem entrosada aí em Paris! Tanto no dia a dia; escola, apto, supermercado, metrô, etc... como nas diferentes amizades que aí fizeste!! Tão bom saber que saiste a noite para se divertir com as amigas que aí conheceste!! Enfim, tão bom saber q a minha guriazinha está ganhando o mundo, sabe se cuidar e principalmente sabe o que quer!!
Te amooooo!!
Beijão.