segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dia de compras!

Hoje foi um dia super light. Acordei as oito e meia, meia hora mais tarde que o habitual, e desci para tomar café as 9:00. Depois voltei para o quarto e estudei francês até as 10:30. Então, peguei o metrô até as Galerias Lafayette (tem um metrô que deixa dentro da galeria). Estava como sempre, cheiiias de gente, gente que não acaba mais, todo mundo se atropelando. Fui direto para o andar que tinha visto umas coisinhas e comprei.. uma calça jeans amarela linda e um coletinho de pele, tudo nos soldes huhu! Adorei minhas compras!
Depois peguei outro metrô direto para a escola. Como hoje é segunda-feira, tivemos 3 colegas novos: uma sueca, outra americana e um italiano. Bem queridos. Pena que Mia e Helena já foram embora... nos divertíamos muito com elas, pq Mia, uma dinamarquesa, nunca entendia nada o que o professor falava, e Helena, a russa, sempre queria ajudar todo mundo porque ela já era professora de Francês na Rússia, e só estava fazendo um estágio. E está chegando a hora de meus outros amigos também irem. Só eu vou ficar 2 meses e meio.
Hoje o professor falou na aula um pouco sobre a Revolução Francesa, e nos contou que o avô dele, que fornecia lenha para um ministro do Rei naquela época, foi um dos 2000 e poucos decapitados na guilhotina, em plena Place de La Concorde. Que horror né??? O que o cara tinha a ver, só entregava madeira ao ministro... mas o prof disse que era bem assim, todos com alguma ligação ao rei, até mesmo faxineiras do palácio, foram decapitadas.
Também vimos o ínicio de um filme na aula de hoje - Les Miserables (Os Miseráveis), de Victor Hugo. Me interessei muito, quero muito ler o livro! Vou ver se acho em algum soldes de livros por aqui.
No intervalo da aula fui correndo a um supermercado que fica perto da escola, o FranPrix, e comprei meu jantar. Será salada Caesar, queijinhos baby (melhor invençãooo daqui, que a mãe descobriu!!! Uhuuu!!!) e Coca! Estou morrendo de fome, desde o café não como nada, hoje não deu tempo de almoçar!
O dia hoje foi bem cinza, o céu escuro. As ruas amanheceram sequinhas, o que é bom, porque ninguém mais precisar cuidar onde pisa pra não correr o risco de escorregar numa barra de gelo na calçada. E também não fez muito frio, 2 graus positivos, não senti falta da touca. Mas as luvas ainda não dá para abandonar hehe!
Amanhã teremos outro passeio guiado com o professor. Iremos conhecer a Ile de la Cité, que é como se chama a parte da cidade que fica do outro lado do rio Sena. Onde está, por exemplo, a Catedral de Notre Dame.
Ahh! Esqueci de contar que sábado, quando voltavamos de Louvre, passamos pela Maitê Proença na rua! Foi tão inesperado que só nos demos conta que era ela quando ela passou. Mas tudo bem, nem sou fã dela, só para contar aqui mesmo hehehe.Bom, não tenho nenhuma novidade a mais para contar... hoje o post vai ser meio sem graça.
BEIJOS PRA TODOS!!!!! AMO VOCÊS!!!!!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Adoreiiii o post de hoje!!!! Hahahaha muito legal as histórias do Prof....como é assim aí em Paris; de um lado o romantismo, a beleza e do outro o terror como a decapitação de milhares de pessoas ligadas a realeza...isso faz nossa imaginação ir a mil!!! hahahahaha amo estas histórias!!!
Que bom que vc adorou os queijinhos que descobri aí, também gostei muito e deveria ter comprado vários para trazer!!! Bom passeio amanhã com o prof e Colegas de Francês!!!!
Te amooo muito minha pequena!!!!

Sonia Wurfel disse...

Oiiii Nega da Dinda, minha Parisiense, com stá? Cheia de novis? Bom agora tu deve estar no segundo ou ... soninho. Tbm tenho teu endereçooo, tô adorando saber de ti , ler tuas visitas, saber de tuas aulas, saber mais da História, lembro meus tempos de Cesb hahahahahaha, tuas fotos estão lindas, os lugares maravilhosos, a neve então lindaaaaa...sei q estás correspondendo muito a oportunidade q teu pais te proporcionaram, te conheço.
Xaudadissss amada.
Bjssssss

Pedro Henrique disse...

aaaaaah que legaalll.. tbm gostei mt do post de hoje... legal saber essa parte da história, decaptações, etc.. hahahah... e tu neemm gosta de caesar salad! uhahuahuahuhuauha beijaooo maninhaa te amo taaaaaaaaaaanto s2

Giii ° Würfel disse...

Primaaaaa!!
Aiii q jóia teu blog, assim agnt pode "te acompanhar" um poquinho néé!
Meuus deeuuus!!Maitê Proença???
(grande coisa né?hahahaha)qm q vai qrê ve ela, estando em PARIIISS??hauhauhauha!
AHh pode esperar meu comentário, q vou vim aqui todo dia!^^
Saudaaades!
Bjuuus, estuda e aproveita MUITOOO!!

Unknown disse...

Oi! Em relação ao Ilé de la Cité, certamente ele irá relatar sobre os primeiros habitantes, os parisis...
Bjão!

Unknown disse...

Oííííí Maria Paula!!!!!
Que legal o que está acontecendo em tua vida hein? Que bela oportunidade em teu aprendizado né? SUCESSO... mas não esqueça... del personas del Brazil (hahahahaha)tipo Maytê Proença... Nilton Wurfel.... hehehehehehe
Beijão da Família que torce por Voce!!!!!!!