terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Que frio!!!

Olá!!!! Bom, hoje não tenho muito o que contar... meu dia começou cedo, as oito da manhã. Acordei e fui tomar café. Não tinha idéia de como estaria a temperatura, afinal, estava a 4 dias longe de Paris, então, não sei por quê, imaginei que não deveria estar muito frio e não coloquei muita roupa (2 camisetas, um blusão e um cachecol). Quase congeleiii caminhando até o metrô! Não sei quantos graus estava de manhã, mas o vento era cortante, e para piorar começou a nevar...
Cheguei ao ponto de encontro da turma às 10:30, no metrô Trocadero, direção Charles de Gaulle. De lá fomos passear pelo Trocadero, Torre Eiffel, Champs de Mars e Invalides. Apesar do frio, o passeio valeu a pena. O professor contou várias histórias... uma delas é a sobre a construção da Torre Eiffel. Ela foi feita por Gustave Eiffel, encomendada pela França para uma exposição que aconteceria em Paris, em 1889. O objetivo era destruí-la, logo após a exposição terminasse, mas a torre logo tornou-se o símbolo número 1 da cidade, e, claro, continua lá até hoje. Na época, foram feitos vários abaixo-assinados para que ela não fosse construída, pois todos achavam que como teria 300 metros de altura (na época o maior edifício de Paris tinha apenas 50 metros) os ventos a derrubariam. Mas Gustave Eiffel era expert em projetos que levavam em consideração a força dos ventos e fez a torre toda "furada"; são ferros cruzados com espaços entre si, pelos quais o vento passam e fazem com que a torre se mantenha sempre ereta, com uma oscilação mínima (o máximo que já oscilou foi 7 cm). Foi Gustave Eiffel também que projetou o braço da Estátua da Liberdade, em Nova York (o braço também contem espaços pelos quais o vento passa).


Uma foto da "Dama de Ferro", vista do Trocadero:


Depois do passeio, voltei até a praça Victor Hugo onde fica minha escola, e comprei meu almoço na boulangerie de sempre... macarrão parafuso com molho vermelho e paprica, cubos de muzzarela e rucula! Que delícia! E salgadinho de pimenta para finalizar hahaha... Tive aula até as 16, e foi muito legal, muitos ataques de riso entre eu, Francione e Emanuele, os três brasileiros da sala.
Após a aula peguei o metrô até a estação Denfert-Rochereau e fui conhecer meu futuro novo apartamento. As gurias (Priscila e Sofia) ainda não tinham chegado e esperei uns cinco minutos... o apartamento é um amor!!! Me mudo amanhã! Estou ansiosa!!!!
Depois voltei para casa e fiquei postando as fotos da viagem no orkut... espero que vocês gostem!!! Agora vou subir e arrumar minhas malas porque amanhã de manhã espero estar indo para o apartamento novo! UHUUUU!!!
Milhões de beijos!!!
AMO VOCÊS!

Um comentário:

Unknown disse...

Filhaaa, que experiência nova e legal vc vai ter, pq dividir apto com amigas é muito enriquecedor, a gente aprende muito com a convivência diária, além do que vc vai ter mais liberdade para sair, pq aí é mais perto de tudo.
Filhaaaa, como vc sai sem casaco?! Logo hj que cedo eu vi pelo meu cel que em Paris estava 2°negativos...cuidado com a saude hein?! Paulo já te falou o q o frio intenso pode causar ao organismo, quando desprotegido!!!
Te cuidaaa filhinhaaaaa!!!!!
Te amooooo
Beijão.