quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mudança...

Hoje foi um dia diferente em Paris... tudo pareceu diferente hoje... Acordei as 9h e desci pro café... Última vez que tomava café na residência, última vez que subia de elevador, última vez que caminhava aquele corredor que não acabava mais, última vez que ligava a torneira e o chuveiro ligava junto... meu coração ficou apertadinho de deixar aquele quartinho, parecia que tinha sido ontem que eu estava ali, sentada na cama, chorando sem parar depois que o pai e a mãe foram embora, no dia 4 de janeiro.
Então, as 10:00 dei uma última olhada no quarto e fechei as malas. Peguei um táxi e vim para a minha nova casinha parisiense, o novo apartamento no 14e. arrondissement. Penei pra subir o único lance de escada até o primeiro andar, arrastando as malas... mas, enfim, cheguei. E até agora foi maravilhoso!!! Coisa boa mudar, coisa boa uma casa de verdade, com um banheiro de verdade, um quarto de verdade, uma cozinhaaaa!!! Máquina de lavar!!! Muito bom!
Estou dividindo o apto com mais duas brasileiras muuuito queridas, a Sofia e a Priscila. A Sofia é de Caxias do Sul, RS, mas mora em Porto Alegre. A Priscila era minha colega no ínicio do curso de francês, e é de Salvador. Amanhã coloco uma foto com elas...
Depois de fazer a mudança, dei uma volta pelo bairro e ameiiiiii também!!! O apto fica numa entrada da Rue Daguerre, que é uma rua cheeeia de feirinhas, fechada para carros! Sério, a rua é cheia de gente, feira de queijo, vinho, verdura, legume, peixe, tudo!!! Muito legal! Depois da voltinha pelas redondezas, peguei o metrô e fui pra escola... almocei Pringles de pimenta (que vício!!!) com queijinho Babybel (outro vício!!!) e Coca (nem preciso comentar).
A aula foi legal, mas cansativa porque o prof. esqueceu o dvd do filme que estamos vendo... começamos a aprender hoje o futuro próximo em francês, que é uma barbada.
Depois da aula fui para a Galeria Laffayette procurar roupa de NEVE para a viagem desse final de semana, que será para Áustria (Viena) e Alemanha (Berlim). Hoje lá estava fazendo somente doze graus NEGATIVOS!!! Meu Deus, sinto um arrepio só de pensar... e a gente achando que estava frio em Veneza. Veneza, na ITÁLIA. Pois é, já estou me preparando psicologicamente. Enquanto isso, sigo procurando um casaco impermeável e quente que custe menos de 320 euros :(
Depois da Laffayette, peguei o metrô e voltei pra casa. Passei no Monoprix, mercado daqui, e comprei um sanduíche de frango com molho de cebola e uma Coca. Cheguei em casa, arrumei as coisas no quarto novo, arrumei a cama nova, e o quarto ficou com a minha cara, mto aconchegante!!! Huhu! Também liguei para o Brasil, que daqui do apto a ligação é gratuita para fixo no Brasil, e fiquei conversando um bom tempo com a mãe. Depois fui tomar banho.. como estava com saudade de um banho bom, que não inunda o banheiro inteiro!!!
Resumindo...: estou amando minha nova casa!!!!!!
Agora estamos nós três aqui no quarto das gurias, comendo, cada uma com seu notebook, conversando e olhando o noticiário francês!!!
E é isso... amanhã sigo procurando roupas quentes e baratas porqueeeeeeeee... o final de semana promete muito geloooo!!!
BEIJÃOOOOOO!
AMO VOCÊS!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Sempre é bom mudar!!! Mudanças já!!! Mas, sempre para melhor, para crescer!!! E é esse crescimento que já notamos em vc que nos deixa eufóricos e confiantes porque a nossa menininha já sabe decidir e escolher o melhor, o que lhe faz bem e segue em frente! Deixando-nos aqui com o coração apertado pela saudade, mas felizes diante de tamanha auto-confiança!!!
Te amamos muito filhinha!! Siga assim, sempre olhando para a frente positivamente e escolhendo sempre o que for melhor pra vc!!!!
Te amamos muitoooo!!!!!

Cristiano Wurfel disse...

Oi Maria Paula, acabo de colocar em dia a leitura do sensacional "Guia de Turismo" que você está criando... Até pensei em imprimir para quando for-mos um dia levar junto hehehehe. Estava atrasado na leitura desde o dia 21/01 quando li o ultimo post. Legal sua nova morada, ontem pude visualiza-lo pela cam quando vc mostrou a Solange e achei muito bonito, equipado e acolhedor. Todos aqui estamos com saudades de vc.

Sonia Wurfel disse...

Oiii amadaaaa.. bah q legal de morada nova, tu descrevendo me parece familiar... bem como a Solange falou ...faz muito bem mudanças(eu que diga hahahaha), fico feliz de saber da tua felicidadeee, do teu desempenho aí, tantas novidades, mas p ti está sendo maravilhoso, q coisa boa nega, amei teus passeios p Itália, nossa cada lugar maravilhoso e comilança e vinho, uiii q delícia.
Bjssss querida e continue aproveitando o máximo tuuuuudo.